Coca-Cola vai cortar 2 mil postos de trabalho no mundo

Buscar

Coca-Cola vai cortar 2 mil postos de trabalho no mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola vai cortar 2 mil postos de trabalho no mundo

Mais de 1,2 mil cortes ocorrerão nos Estados Unidos, onde a companhia enfrenta a queda nas vendas pelo fechamento de locais como cinema, estádios e bares


18 de dezembro de 2020 - 16h36

(Crédito: Reprodução)

A Coca-Cola Company irá cortar 2,2 mil postos de trabalho ao redor do mundo – sendo que 1,2 mil estão concentrados nos Estados Unidos. A medida faz parte e um esforço de reestruturação feito pela empresa por conta da paralisação do funcionamento dos locais de venda de seus refrigerantes, como cinemas, bares e estádios.

As reduções irão resultar em despesas de US$ 350 milhões (em demissões voluntárias) e de US$ 550 milhões, nas demissões feitas pela companhia, de acordo com um porta-voz da Coca-Cola. A companhia tinha, no início de 2020, cerca de 86,2 mil funcionários no mundo, sendo 10.400 nos Estados Unidos.

“Estamos em processo de construção de uma estrutura organizacional que irá atender às necessidades e os comportamentos dos consumidores. A pandemia não foi a causa dessas mudanças, mas foi o catalisador para que a companhia se movimentasse rápido”, disse a Coca-Cola, em comunicado.

O movimento aconteceu depois de a empresa ter oferecido, em agosto, um plano de demissão voluntária para 40% de sua força de trabalho nos Estados Unidos. Após isso, no entanto, foram feitos também cortes escolhidos pela empresa. Como outros fabricantes, a Coca está navegando nas mudanças nos gostos dos consumidores, à medida que produtos como as “flavoured seltzers” (categoria de refrigerantes com álcool) ganham popularidade, junto com o fechamento prolongado de locais públicos que respondem por uma parte significativa de suas vendas.

Com informações do Advertising Age e da Bloomberg

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras