Os planos da BR Distribuidora no automobilismo

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Os planos da BR Distribuidora no automobilismo

Empresa assina contrato de dois anos e monta Lubrax | Podium Stock Car Team para ganhar visibilidade e levar experiências para o público

Fernando Murad
8 de janeiro de 2021 - 6h28

Julio Campos e Felipe Massa participarão de ativações da empresa (crédito: Rodolfo Buhrer)

Fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Stock Car há três temporadas e parceira do piloto Julio Campos em 2020, a BR Distribuidora dá um novo passo e terá uma equipe no grid da temporada 2021. A empresa fechou uma parceria de dois anos com Rodolpho Mattheis, que será diretor-técnico, e montou a Lubrax | Podium Stock Car Team. A dupla de pilotos é formada por Julio Campos e Felipe Massa, que volta ao automobilismo nacional após 20 anos de carreira internacional. O investimento no projeto não foi divulgado.

Lubrax patrocinou Julio Campos na temporada 2020 (crédito: Rodrigo Guimarães)

Segundo Leonardo Burgos, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da BR Distribuidora, a partir dos aprendizados dos últimos anos, a companhia entendeu que deveria ampliar a presença na categoria. “Essa equipe que montamos tem o tamanho da nossa representatividade, da alta tecnologia e reconhecimento de nossos produtos e da brasilidade, uma das nossas principais características. Com o investimento na Stock Car estamos buscando uma presença no automobilismo que esteja de acordo com o que a BR representa para o mercado. Temos uma marca de extrema relevância, que é líder e referência”, diz.

As marcas escolhidas para a ativação são Lubrax, linha de lubrificantes líder de mercado e a mais lembrada pelos consumidores segundo o Top of Mind Brasil, e Petrobras Podium, gasolina de alta octanagem. As marcas estarão estampadas no capacete, macacão e carros dos pilotos. Também estão previstas atividades de marketing com Felipe Massa e Julio Campos, campanhas de incentivo, ações com revendedores e de relacionamento com clientes e recomendadores.

“Não estamos em busca só de visibilidade, queremos levar experiência para os nossos públicos que vão bem além dos consumidores. Vamos investir em ações que levem eles a participarem junto. Queremos os recomendadores, como mecânicos, influenciadores e, principalmente, aquelas pessoas que, no dia a dia, indicam espontaneamente os nossos produtos, cada vez mais junto da gente. A partir de agora assumimos a Stock Car como principal eixo de patrocínio para produto e desempenho. Vamos trabalhar esses produtos não apenas na Stock Car em si, mas utilizando todo o ecossistema e suas propriedades”, explica Leonardo.

Crédito da imagem do alto: Rodolfo Buhrer

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