Marketing
Os planos da BR Distribuidora no automobilismo
Empresa assina contrato de dois anos e monta Lubrax | Podium Stock Car Team para ganhar visibilidade e levar experiências para o público
Os planos da BR Distribuidora no automobilismo
BuscarOs planos da BR Distribuidora no automobilismo
BuscarEmpresa assina contrato de dois anos e monta Lubrax | Podium Stock Car Team para ganhar visibilidade e levar experiências para o público
Fernando Murad
8 de janeiro de 2021 - 6h28
Fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Stock Car há três temporadas e parceira do piloto Julio Campos em 2020, a BR Distribuidora dá um novo passo e terá uma equipe no grid da temporada 2021. A empresa fechou uma parceria de dois anos com Rodolpho Mattheis, que será diretor-técnico, e montou a Lubrax | Podium Stock Car Team. A dupla de pilotos é formada por Julio Campos e Felipe Massa, que volta ao automobilismo nacional após 20 anos de carreira internacional. O investimento no projeto não foi divulgado.
Segundo Leonardo Burgos, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da BR Distribuidora, a partir dos aprendizados dos últimos anos, a companhia entendeu que deveria ampliar a presença na categoria. “Essa equipe que montamos tem o tamanho da nossa representatividade, da alta tecnologia e reconhecimento de nossos produtos e da brasilidade, uma das nossas principais características. Com o investimento na Stock Car estamos buscando uma presença no automobilismo que esteja de acordo com o que a BR representa para o mercado. Temos uma marca de extrema relevância, que é líder e referência”, diz.
As marcas escolhidas para a ativação são Lubrax, linha de lubrificantes líder de mercado e a mais lembrada pelos consumidores segundo o Top of Mind Brasil, e Petrobras Podium, gasolina de alta octanagem. As marcas estarão estampadas no capacete, macacão e carros dos pilotos. Também estão previstas atividades de marketing com Felipe Massa e Julio Campos, campanhas de incentivo, ações com revendedores e de relacionamento com clientes e recomendadores.
“Não estamos em busca só de visibilidade, queremos levar experiência para os nossos públicos que vão bem além dos consumidores. Vamos investir em ações que levem eles a participarem junto. Queremos os recomendadores, como mecânicos, influenciadores e, principalmente, aquelas pessoas que, no dia a dia, indicam espontaneamente os nossos produtos, cada vez mais junto da gente. A partir de agora assumimos a Stock Car como principal eixo de patrocínio para produto e desempenho. Vamos trabalhar esses produtos não apenas na Stock Car em si, mas utilizando todo o ecossistema e suas propriedades”, explica Leonardo.Crédito da imagem do alto: Rodolfo Buhrer
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta