Rappi amplia escopo de atuação com banco digital

Buscar

Rappi amplia escopo de atuação com banco digital

Buscar
Publicidade

Marketing

Rappi amplia escopo de atuação com banco digital

Primeiro produto do RappiBank é uma linha de crédito de capital de giro para parceiros do aplicativo


12 de janeiro de 2021 - 17h02

Joao Félix: presidente do RappiBank no Brasil (Crédito: divulgação)

Nesta semana, o Rappi anunciou o lançamento do RappiBank no Brasil. O primeiro produto disponível do banco digital é uma linha de crédito de capital de giro voltada aos parceiros do aplicativo. O empréstimo, chamado de RappiCapital, tem valor de R$ 10 mil a R$ 500 mil e taxa de juros a partir de 1,7% ao mês, com prazo de até 24 meses. O programa é dirigido a todos os tipos de estabelecimentos participantes do ecossistema do Rappi, incluindo restaurantes, farmácias, lojas e supermercados.

De acordo com Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil, os produtos financeiros têm a intenção de fortalecer o vínculo da empresa com os seus parceiros, especialmente neste momento desafiador de pandemia. “Queremos ser parte essencial da vida dos nossos parceiros e, nesse sentido, serviços financeiros são fundamentais para alcançarmos esse objetivo”, afirma.

Segundo o presidente do RappiBank no Brasil, João Paulo Félix, há ainda dois lançamentos programados para o primeiro trimestre de 2021: a chegada do cartão de crédito, além de uma solução de antecipação de recebíveis direcionada para pessoas jurídicas. “O anúncio do banco digital é mais um passo importante neste caminho para oferecer realmente tudo de tudo aos nossos usuários em um só lugar”, pontua.

Essa não é a primeira investida recente do Rappi em novos negócios. No último mês de dezembro, a empresa anunciou o Brands by Rappi, ferramenta que integra marketing digital, performance de marca e insights para aproximar as marcas de seus consumidores. De acordo com a companhia, o objetivo é “redesenhar o modelo tradicional de publicidade para ajudar as marcas a entenderem seu desempenho, tomarem decisões e criarem campanhas segmentadas”.

Antes disso, em julho de 2020, o Rappi já havia apresentado ao mercado globalmente uma vertical de entretenimento dentro de sua plataforma. Desde então o aplicativo passou a oferecer os serviços Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music. Segundo a empresa, o projeto é fruto da interação com os usuários e seus dados. A estratégia da companhia é se consolidar como um superapp.

*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil