Tenda apresenta assistente virtual

Buscar
Publicidade

Marketing

Tenda apresenta assistente virtual

Criada a partir de um processo de cocriação com usuários e colaboradores, Tais será a personificação da incorporadora nas redes sociais


19 de janeiro de 2021 - 10h00

Nesta terça-feira, 19, a construtora e incorporadora Tenda apresenta a Tais, sua atendente virtual.  A assistente vai atuar nas comunicações internas e externas, ajudando consumidores e colaboradores em suas demandas. O nome da atendente nasceu da abreviação do termo “Tenda Artificial Intelligence System”. O desenvolvimento do projeto foi realizado pela in-house da Tenda, Red185, com parceria da Macaw.

 

Tais foi criada a partir de um processo de cocriação (Crédito: Divulgação)

Na Tenda, a Tais foi fruto de um processo de cocriação. A companhia convidou cerca de duas mil pessoas, entre colaboradores e clientes, para ajudar a definir os aspectos físicos da personagem. Já a personalidade foi inspirada nos valores definidos como base pela incorporadora em seu recente rebranding, tornando a atende confiável e vibrante.

Luis Martini, diretor de marketing e tecnologia da Tenda, conta que o objetivo da ação é que Tais seja a personificação da marca. “A nossa ambição é tornar a Tais a porta-voz da Tenda, principalmente nos canais digitais. Ela foi pensada para humanizar a relação da marca com o cliente e para estreitar esse relacionamento”, explica o executivo.

Mas, para além disso, a atendente já nasce com funções reais. Inicialmente, ela vai atuar no suporte às necessidades dos colaboradores da área de tecnologia. Tais também estará presente nas redes sociais como Instagram e Facebook, explicando o processo de financiamento e aquisição para os consumidores.

*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas