MindMiners recebe investimento milionário da KPTL

Buscar

MindMiners recebe investimento milionário da KPTL

Buscar
Publicidade

Marketing

MindMiners recebe investimento milionário da KPTL

Rodada, que pode totalizar até R$ 9 milhões, contou com recursos do Fundo Criatec 3, da aceleradora Darwin Startups, sócios da Mauá Capital, além de cotistas privados


4 de fevereiro de 2021 - 6h57

A MindMiners, startup de pesquisa que analisa comportamento humano, recebe aporte milionário da KPTL, gestora de fundos de investimentos em inovação e tecnologia com recursos domiciliados no Brasil. A rodada, que pode totalizar até R$ 9 milhões, contou com recursos do Fundo Criatec 3, que tem o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) entre os principais cotistas. Integram ainda este grupo de investimento a aceleradora Darwin Startups, sócios da Mauá Capital, o grupo de investidores-anjo BR Angels, além de cotistas privados.

 

Fundadores MindMiners: Thomas Vilhena, CTO, Renato Chu, CEO e Lucas Melo, CSO (crédito: Felipe Gombossy)

Fundada em 2014 pelos amigos, Lucas Melo, engenheiro de produção, Renato Chu, administrador de empresas e atual CEO, e Thomas Vilhena, também engenheiro atual CTO, a startup desenvolveu o aplicativo MeSeems, sua rede social de opinião proprietária. Por meio dela, pessoas de todo o País podem compartilhar experiências e opiniões sobre temas relevantes e receber prêmios por responder perguntas, gravar vídeos e enviar fotos que mostrem um pouco de sua rotina ou como utilizam um determinado produto. Hoje já são mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados, dos mais diferentes perfis.

Para complementar, a MindMiners também tem plataforma de human analytics, que permite o monitoramento de hábitos, preferências, interesses e estilos de vida, orientando assim decisões ligadas à marketing, comunicação e produto dentro de empresas como, por exemplo, Ambev, Nestlé, Samsung, McDonald’s, Seara, Hersheys e UOL, que hoje integram o portfólio de clientes da startup.

Com o investimento, a MindMiners potencializará esforços de venda e marketing, além de destinar uma parcela para o desenvolvimento contínuo do produto. “Ao longo dos últimos meses, lançamos uma série de novas funcionalidades dentro da nossa plataforma. Os dashboards de monitoramento de clusters são apenas um exemplo das novidades que estão por vir. O objetivo é inovar cada vez mais a partir do conceito de human analytics”, reforçou Chu, em nota.

**Crédito da imagem no topo: hh5800/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira