Diverse e Kantar mapeiam diversidade

Buscar
Publicidade

Marketing

Diverse e Kantar mapeiam diversidade

Pesquisa identificará dados demográficos, socioeconômicos e os principais grupos de identidade, como etnias, sexualidade, gênero e pessoas com deficiência, em cada região


1 de março de 2021 - 6h26

Pesquisa ouvirá 2,8 mil pessoas em todo o País (crédito: divulgação)

A Diverse, plataforma multidisciplinar de projetos e conteúdos do DC Set Group com Beto Cintra, e a Kantar se unem para realizar a pesquisa “Brasil Plural”, levantamento sobre os grupos de identidade dos diferentes aspectos da diversidade, como etnias, sexualidade, gênero e pessoas com deficiência (PCD). A jornalista e consultora Regina Augusto também é parceira do projeto.

A metodologia prevê uma pesquisa de campo, presencial, com amostra de 2,8 mil pessoas em todas as regiões do Brasil, buscando identificar dados demográficos, socioeconômicos e os principais grupos em cada região. Com esses dados, a Kantar traçará os perfis mais relevantes e de maior ocorrência em cada região.

A partir do cruzamento dos perfis, serão identificados hábitos de consumo, comportamento e aspirações. Também será realizada uma pesquisa qualitativa para aprofundar os temas mais relevantes. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

“O levantamento destes dados sobre o cenário atual da diversidade no Brasil permitirá a geração de conhecimento para compartilhar e conectar organizações, marcas e a sociedade civil a essas vozes, por meio de um diálogo próximo que busca o aumento da inclusão e a diminuição do preconceito”, explica Cintra, sócio fundador da Diverse.

Crédito da imagem do alto: Alexas Fotos/Pixabay

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto