SumUp patrocina Santos para popularizar marca

Buscar

SumUp patrocina Santos para popularizar marca

Buscar
Publicidade

Marketing

SumUp patrocina Santos para popularizar marca

Empresa de soluções financeiras e pagamentos passa a ocupar o espaço principal na camisa do clube paulista; acordo contempla times masculino, feminino e categorias de base


26 de março de 2021 - 15h40

(Crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 26, o Santos Futebol Clube anuncia a SumUp como sua patrocinadora máster pelos próximos 12 meses. Esse é o primeiro grande investimento da empresa de soluções financeiras no universo do marketing esportivo e vale para as equipes profissionais de futebol masculino, feminino e para as categoriais de base. A marca da SumUp passa a ocupar a parte central da frente do uniforme do time.

A opção pelo investimento no clube segue a proposta de popularização da marca pela fintech. “Nosso target são os nano, micro e pequenos empreendedores. Estamos em um momento de expandir o awareness da marca e sabemos que o futebol é uma paixão que une o brasileiro ainda mais nesse momento difícil. Queremos expandir o sentimento que a marca gera nos consumidores”, explica Meliza Pedroso, head de comunicação da SumUp.

Além da ampliação do alcance da marca, o patrocínio também pretende levar o nome da SumUp para outros países da América Latina, uma vez que o Santos está participando da Libertadores da América, principal torneio de futebol do continente. Meliza ressalta que a fintech expandiu seus negócios recentemente para Chile e Colômbia e que o patrocínio irá auxiliar nessa fase de consolidação da presença pelo continente. O acordo com o clube foi intermediado pela Wolff Sports e pela We Comunicação.

A negociação com o clube acontece após a SumUp ter recebido um aporte de R$ 1,3 bilhão para sua operação brasileira. A fintech iniciou sua comunicação priorizando os investimentos em marketing de performance e, há três anos, passou a direcionar mais seu budget para ações em TV aberta, fechada e digital. No ano passado, a marca contratou Lázaro Ramos como seu garoto-propaganda e o ator e diretor deve protagonizar outras peças da companhia ao longo de 2021.

Também com o patrocínio, a SumUp pretende ampliar a visibilidade de seus serviços aos brasileiros que ainda não têm acesso às operações financeiras digitais. “Costumamos dizer que nosso maior competidor ainda é o dinheiro físico, que é dominante na maior parte das transações que são realizadas no Brasil. Muitas pessoas ainda são desbancarizadas ou têm dúvidas em relação aos pagamentos digitais e nosso foco é mostrar aos consumidores que podemos ser a companhia a ajuda-lo a vencer essas barreiras”, diz a head de comunicação.

A companhia não revelou o investimento feito no Santos. A estreia da marca acontece no próximo dia 6, quando o clube entra em campo pela Copa Libertadores da América.

Publicidade

Compartilhe

Veja também