Coca-Cola reformula versão sem açúcar

Buscar

Coca-Cola reformula versão sem açúcar

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola reformula versão sem açúcar

Campanha que apresenta nova receita e embalagem para o público explora mote "A melhor Coca-Cola de todas?"


13 de maio de 2021 - 18h38

Nova embalagem da Coca-Cola substitui as letras brancas por uma grafia preta. (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 13, a Coca-Cola anunciou através de um evento online que contou com a participação de Fabio Porchat, Maite Perroni e Nicki Nicole, além dos executivos de marketing, que a marca fará uma reformulação no design e na receita da Coca-Cola sem açúcar,

A Coca-Cola avisa que uma nova identidade visual mais simples, com letras pretas sobre um fundo vermelho, deve chegar ao mercado brasileiro ainda em 2021. A marca já vinha passando por uma reforma visual desde 2016, em todo o mundo, e agora chega à América Latina.

A elevação do logotipo até o rótulo deve estar disponível nas embalagens de Coca-cola sem açúcar, que foi o produto escolhido para encabeçar as mudanças. No Brasil, as campanhas de comunicação da marca devem estrear a partir de junho.

A ideia é que as campanhas, que contam com o mote “A melhor Coca-Cola de todas?” seja exibida em toda a América Latina simultaneamente, convidando os consumidores a experimentar a nova Coca. Poliana Sousa, VP de Marketing, explica que esse foi um processo que durou três anos. A campanha deve ser bem-humorada e provocativa. “Uma campanha forte de lançamento com humor, criada pela Mercado Latam”, explica Camila Ribeiro, diretora de marketing.

Já para a parte de sabor, uma nova receita será lançada, que, segundo Poliana “é uma mistura de arte e ciência”. A ideia é fortalecer o objetivo da Coca-Cola de diminuir o consumo das bebidas com alto teor de açúcar. “Este lançamento é uma continuação do nosso esforço para diminuir o consumo de açúcar, mantendo o sabor para as pessoas disfrutarem da Coca-Cola”, afirma Javier Meza, CMO global.

Crédito foto de topo: Divulgação 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto