Lego celebra diversidade em kit com as cores do arco-íris

Buscar

Marketing

Publicidade

Lego celebra diversidade em kit com as cores do arco-íris

O kit “Todos são incríveis, lançado nos Estados Unidos, pretende destacar o Mês do Orgulho LGBTQIA+


20 de maio de 2021 - 17h37

*Texto de Alexandra Jardine, do Advertising Age

Por conta da celebração do Mês do Orgulho, em junho, a Lego está lançando sua primeira coleção LGBTQIA+, para celebrar a diversidade entre seus fãs.

A coleção “Todos são incríveis” vem nas cores do arco-íris e conta com 11 mini figuras, cada uma com uma cor diferente, apoiados em uma colorida plataforma, inspirada na bandeira do arco-íris. Os bonecos têm cada um seu próprio estilo de cabelo, mas sem nenhum gênero específico.

O kit foi desenvolvido pelo vice-presidente de Design da Lego, Matthew Ashton, que originalmente p havia criado como um projeto pessoal, para decorar sua mesa em seu escritório.

Matthew Ashton, criador da coleção (Créditos: LEGO)

Em um vídeo e um story postado no website da Lego, ele compartilha sua experiência crescendo como LGBTQIA+ e como a maneira pela qual foi tratado pelas outras pessoas afetou com sua confiança. “Sendo uma criança afeminada, eu era constantemente ensinado por adultos ao meu redor com o que eu deveria ou não deveria brincar, que eu precisava me comportar como um ‘garoto de verdade’ e me tornar ‘mais forte’”, diz ele. “Eu era dissuadido de fazer as coisas que eram mais naturais para mim. Penso que muitos desses adultos ao meu redor estavam tentando me proteger de sofrer bullying, mas eu estava bem com todas as crianças da escola. Tudo aquilo teve um impacto em mim de várias formas; foi exaustivo e acabou com minha confiança”, confessou.

Para ele, a nova coleção pode servir como uma mensagem de apoio. “Se eu tivesse recebido esse kit de alguém depois de ter me assumido, teria sido um alívio saber que alguém me apoiava”, diz.

Ashton acrescentou em um comunicado que o brinquedo “simboliza a inclusão e celebra a todos, não importa como eles se identifiquem ou quem eles amem” e que também é uma celebração da comunidade LGBTQIA+ dentro do Grupo Lego e entre os fãs adultos da marca. “Tenho sorte de fazer parte de uma comunidade orgulhosa, solidária e apaixonada de colegas e fãs. Compartilhamos o amor pela criatividade e auto expressão por meio de peças de Lego e este conjunto é uma forma de mostrar minha gratidão por todo o amor e inspiração que é constantemente compartilhado”, disse.

O conjunto “Todo mundo é incrível” chega às lojas em 1º de junho, no mercado dos Estados Unidos, para marcar o início do Mês do Orgulho, e estará disponível nas lojas Lego, com um preço de varejo recomendado de US$ 34,99.

**Traduzido por Henrique Cesar

Publicidade

Compartilhe