Segmento natural é aposta da Colgate no mercado brasileiro

Buscar

Segmento natural é aposta da Colgate no mercado brasileiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Segmento natural é aposta da Colgate no mercado brasileiro

Marca lança no País a linha Colgate Zero chegam ao Brasil com 0% de aromas, adoçantes, corantes e conservantes artificiais


29 de junho de 2021 - 12h25

Os novos produtos da linha Colgate Zero estão disponíveis para adultos e crianças (Crédito: Divulgação)


Há alguns dias, a Colgate anunciou a chegada da linha Colgate Zero no Brasil, trazendo, segundo a marca, o primeiro gel dental transparente do mercado, vegano e sem glúten, que promete uma experiência de 0% aromas, adoçantes, corantes e conservantes artificiais para adultos e crianças. Expandindo o portfólio do segmento natural da marca, os novos produtos contam também com tubos recicláveis, em sinergia com o compromisso de sustentabilidade da marca que almeja ter 100% de seu portfólio feito de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.

Para a Colgate, a prioridade sempre será atender da melhor forma as demandas de nossos consumidores por meio de produtos inovadores e de alta qualidade. Se nossos consumidores estão buscando cada vez mais produtos naturais, iremos investir em pesquisas e estudos para continuar trazendo produtos que estejam ligados a esse estilo de vida. Sendo assim, visando permitir que os consumidores façam escolhas mais conscientes para si e para o planeta, a Colgate trouxe este ano para o Brasil, mais uma linha de cuidados bucais que está alinhada às demandas em questão”, diz Welner Alves, senior marketing manager na Colgate-Palmolive. 

O executivo conta que há alguns anos já é possível notar que o mercado de produtos naturais vem expandindo de forma exponencial, como em 2020, em que o segmento de cremes dentais naturais teve crescimento de 107% em vendas na comparação com 2019. Segundo o executivo, a Colgate foi a marca que puxou essa expansão com Colgate Natural Extracts, que traz ingredientes naturais em sua fórmula e esse crescimento caracterizou uma grande busca por parte dos consumidores por produtos que sejam mais naturais e com propostas sustentáveis. 

“Melhorar a saúde bucal é a nossa principal prioridade. O consumidor está em constante mudança e tem se mostrado cada vez mais interessado em produtos que contêm menos ingredientes artificiais, por isso Colgate Zero vem para ampliar o portfólio de Cuidado Oral, visando beneficiar o consumidor e o meio ambiente como um todo”, disse Welner Alves, gerente de marketing da Colgate Palmolive. 

Welner ainda explica que as demandas dos consumidores estão em constante transformação e por isso esse trabalho é contínuo, com investimentos em pesquisas e desenvolvimento para atender a todas as necessidades. Os produtos naturais da nova linha estão atrelados ao compromisso de sustentabilidade da marca, um esforço de longo prazo que tem o objetivo de cuidar não só da saúde das pessoas, mas também em proteger o meio ambiente, melhorando as comunidades. 

Para o lançamento da nova no mercado brasileiro, a Colgate aposta em uma estratégia de comunicação em diversos touchpoints de mídia, como TV, plataformas digitais, relações públicas e pontos de venda, com foco em clusters de consumidores, levando em consideração o seu lifestyle. 

 

**Crédito da imagem do topo: Divulgação 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira