Chama cria funcionalidade de combate à violência doméstica

Buscar

Chama cria funcionalidade de combate à violência doméstica

Buscar
Publicidade

Marketing

Chama cria funcionalidade de combate à violência doméstica

A iniciativa estará disponível no app do marketplace e acompanha o apoio da empresa à ONG Justiceiras


16 de julho de 2021 - 18h23

Serviço de apoio à mulheres em vulnerabilidade foi movido pelo aumento de casos em 2020 (Crédito: lolstock/iStock)

Com a pandemia, o número de ocorrências de violência contra a mulher disparou. Para ser ator de transformação, o Chama, marketplace que conecta consumidores e revendedores de gás para domicílios, lançou o Chama do Bem. O projeto pretende criar e desenvolver ações concretas que melhorem a vida dos brasileiros e o primeiro passo é a criação da funcionalidade de denúncia de violência contra a mulher no aplicativo da marca. Com o apoio à ONG Justiceiras, fundada pela Promotora de Justiça Gabriela Manssur, mulheres em situação de perigo podem pedir socorro e receber ajuda em até 24h.

“Segundo relatório divulgado em março, o Brasil registrou 105.821 denúncias de agressão às mulheres no ano passado, o que reforça a urgência e importância de auxiliar o público feminino a denunciar o agressor de forma prática, discreta e segura”, explica o CEO do Chama, Marcelo Abrantes. O serviço estará disponível na seção “Perfil” do app, por meio do ícone “Violência contra a mulher” em destaque vermelho na parte inferior da tela. 

Ao preencher um formulário da ONG — que oferece uma rede de apoio, acolhimento e orientação jurídica, psicológica, social e médica online e gratuitamente — as consumidoras receberão, em um prazo de um dia, orientações e ajuda para sair de situações de violência doméstica. “Essa é a nossa forma de colocar na prática a nossa responsabilidade social e cumprir com o nosso papel na sociedade”, aponta Abrantes. A iniciativa Chama do Bem pretende abraçar outras causas no futuro. 

*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil