Duracell desenvolve pilha com segurança para crianças e bebês

Buscar

Marketing

Publicidade

Duracell desenvolve pilha com segurança para crianças e bebês

Marca desenvolve primeira pilha do mercado com camada Bitrex, substância mais amarga do mundo


14 de outubro de 2021 - 15h36

A Duracell desenvolveu uma pilha moeda com uma nova tecnologia que visa ampliar a segurança de crianças e bebês.

Com o aumento da necessidade de energia em aparelhos cada vez menores, a Duracell viu um crescimento na utilização de pilhas moeda em controles remotos, alarmes de carro, entre outros objetos do dia a dia familiar. Centenas de crianças com menos de seis anos engolem acidentalmente pilhas moeda, diz o relatório bianual da NBIH (National Board of Industrial Hygiene – Washington).

Centenas de crianças com menos de seis anos engolem acidentalmente pilhas moeda, diz o relatório bianual da NBIH (Créditos: Divulgação)

Visto a estatística, a empresa investiu na inovação para que esse tipo de acidente não acontecesse mais, produzindo uma pilha moeda com tecnologia Bitrex, a substância mais amarga do mundo. O material possui uma camada protetora, com cheiro forte e gosto amargo, que pretendem manter a criança afastada da pilha. Ela não é tóxica e é inofensiva caso realmente seja ingerida.

A Duracell já apresenta para seus produtos outras medidas de segurança, como travas de segurança em suas embalagens e avisos gravados nas pilhas e na embalagem.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação.

Publicidade

Compartilhe