Marketing
Duracell desenvolve pilha com segurança para crianças e bebês
Marca desenvolve primeira pilha do mercado com camada Bitrex, substância mais amarga do mundo
Marca desenvolve primeira pilha do mercado com camada Bitrex, substância mais amarga do mundo
14 de outubro de 2021 - 15h36
A Duracell desenvolveu uma pilha moeda com uma nova tecnologia que visa ampliar a segurança de crianças e bebês.
Com o aumento da necessidade de energia em aparelhos cada vez menores, a Duracell viu um crescimento na utilização de pilhas moeda em controles remotos, alarmes de carro, entre outros objetos do dia a dia familiar. Centenas de crianças com menos de seis anos engolem acidentalmente pilhas moeda, diz o relatório bianual da NBIH (National Board of Industrial Hygiene – Washington).
Centenas de crianças com menos de seis anos engolem acidentalmente pilhas moeda, diz o relatório bianual da NBIH (Créditos: Divulgação)
Visto a estatística, a empresa investiu na inovação para que esse tipo de acidente não acontecesse mais, produzindo uma pilha moeda com tecnologia Bitrex, a substância mais amarga do mundo. O material possui uma camada protetora, com cheiro forte e gosto amargo, que pretendem manter a criança afastada da pilha. Ela não é tóxica e é inofensiva caso realmente seja ingerida.
A Duracell já apresenta para seus produtos outras medidas de segurança, como travas de segurança em suas embalagens e avisos gravados nas pilhas e na embalagem.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação.
Compartilhe
Veja também
Big Festival fecha parceria com Omelete
10ª edição do festival acontecerá de 7 a 10 de julho no São Paulo Expo, com ingressos a partir de R$ 46,40
22 causas socioambientais para observar em 2022
Documento "Causas para Observar", feito pela consultoria Cause, é um guia para organizações se mobilizarem em ações de impacto social e chega à 4a edição