WSL volta ao Brasil com Saquarema Surf Festival

Buscar

WSL volta ao Brasil com Saquarema Surf Festival

Buscar
Publicidade

Marketing

WSL volta ao Brasil com Saquarema Surf Festival

Retorno dos eventos ao País após início da pandemia inclui três competições e inauguração de Centro de Treinamento


29 de outubro de 2021 - 8h00

A 213 Sports, a vertical de esportes da V3A, e a WSL Latin America voltam a realizar o Saquarema Surf Festival de 15 a 21 de novembro. O evento, apresentado pela Prefeitura de Saquarema, com patrocínio de Quiksilver, Roxy e 51 Ice, e apoios de Orthopride e Stanley Brasil, será a primeira competição da WSL nas praias brasileiras desde o início da pandemia.

O evento reunirá três campeonatos: Quiksilver Roxy Pro, com etapas do Qualifying Series, que classificam para o acesso regional para o WSL Challenger Series; Pro Junior Sub 20; e Longboard Pro. As três competições terão premiações iguais para homens e mulheres. “O evento é muito importante porque é um caminho para que os atletas sul-americanos possam se qualificar para o Challenger Series, circuito da WSL que permite ao atleta chegar no circuito mundial”, ressalta Pedro Dau Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports.

 

Festival marca retorno dos eventos de surfe na cidade desde 2019 (Créditos: Divulgação)

A considerada capital nacional do surfe, Saquarema será palco na ocasião da inauguração do Centro de Treinamento Leo Neves, em homenagem ao surfista ídolo local que morreu em 2019, durante a disputa de um campeonato na praia de Itaúna, a mesma que recebe o evento. O local será dedicado a atender gratuitamente atletas amadores ou profissionais com idade de 10 a 20 anos, com o intuito de valorizar o talento dos surfistas locais, dando acesso a treinamento especializado para desenvolver suas potencialidades.

“Criamos criou um evento em homenagem a um herói da cidade de Saquarema, um cara muito respeitado que, após se aposentar, foi considerado um dos melhores treinadores e revelou muitos atletas. O mínimo que podíamos fazer era homenageá-lo e deixar seu nome eternizado. Inclusive, seu filho, Valentin Neves, de 18 anos, competirá no evento”, diz Mesquita.

Para a divulgação do evento, a 213 Sports tem uma parceria com o site Rico Surf, e criou um plano de divulgação com influenciadores, que irão fazer a cobertura do evento, além de contar com o apoio da WSL Brasil. Alguns nomes importantes do esporte estão confirmados presença no evento, como Adriano de Souza, campeão mundial de surfe, Silvana Lima e Phil Rajzman, bicampeão mundial de Longboard.

“O Saquarema Surf Festival tem uma importância muito grande para a cena do surfe, será o maior evento do esporte desse ano e nossa intenção é que seja o maior festival de surfe do Brasil, recorrente e entre no calendário de Saquarema. Esperamos que possa ser o segundo maior momento do surfe na cidade, sendo que o primeiro certamente é a etapa Rio Pro, do circuito mundial”, projeta Pedro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Marca Itaipava Premium retorna ao mercado

    Paraa celebrar 30 anos, bebida retorna às prateleiras dos pontos-de-venda de São Paulo e da Bahia, em sua embalagem clássica

  • Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Riachuelo apresenta primeira coleção em moda circular

    Varejista lança coleção com peças confeccionadas a partir de resíduos têxteis de fábrica própria; projeto é o primeiro do seu Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade