Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas

Buscar

Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas

Buscar
Publicidade

Marketing

Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas

Empresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa


5 de novembro de 2021 - 8h00

O Mercado Livre está lançando nesta sexta-feira, 5, uma nova plataforma de vendas e branding, o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores. O espaço terá programas diários ao vivo dentro do aplicativo, com objetivo de promover o diálogo com os consumidores e democratizar o comércio eletrônico.

Marcas, vendedores e criadores de conteúdo poderão realizar transmissões ao vivo no aplicativo, para realizar reviews de produtos, vender etc. A nova estratégia da empresa começa no Brasil por ser um mercado maduro, explica Tainá Saramago, gerente regional de live commerce do Mercado Livre.

A empresa contará com um time próprio de criadores de conteúdos que contém influenciadores, marcas, vendedores e colaboradores. Para começar, selecionaram 100 desses criadores, que farão as transmissões de forma remota e presencial, em cinco estúdios de filmagens na Melicidade, escritório da empresa em Osasco. Já as gravações nas casas dos influenciadores selecionados, terão um guia para realizar o streaming, além de suporte técnico e um kit de iluminação e cenografia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso