Marketing
Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
Empresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa
Mercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
BuscarMercado Livre apresenta nova plataforma de vendas
BuscarEmpresa lança o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores numa experiência mais interativa
5 de novembro de 2021 - 8h00
O Mercado Livre está lançando nesta sexta-feira, 5, uma nova plataforma de vendas e branding, o Mercado Livre Live, com a intenção de unir consumidores e vendedores. O espaço terá programas diários ao vivo dentro do aplicativo, com objetivo de promover o diálogo com os consumidores e democratizar o comércio eletrônico.
Marcas, vendedores e criadores de conteúdo poderão realizar transmissões ao vivo no aplicativo, para realizar reviews de produtos, vender etc. A nova estratégia da empresa começa no Brasil por ser um mercado maduro, explica Tainá Saramago, gerente regional de live commerce do Mercado Livre.
A empresa contará com um time próprio de criadores de conteúdos que contém influenciadores, marcas, vendedores e colaboradores. Para começar, selecionaram 100 desses criadores, que farão as transmissões de forma remota e presencial, em cinco estúdios de filmagens na Melicidade, escritório da empresa em Osasco. Já as gravações nas casas dos influenciadores selecionados, terão um guia para realizar o streaming, além de suporte técnico e um kit de iluminação e cenografia.
Compartilhe
Veja também
Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024
Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil
Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras
Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso