Vivo promove “Telas Pretas”, exposição digital de arte negra

Buscar

Vivo promove “Telas Pretas”, exposição digital de arte negra

Buscar
Publicidade

Marketing

Vivo promove “Telas Pretas”, exposição digital de arte negra

Com curadoria de Igi Ayedun, mais de 600 telas serão expostas durante todo o mês de novembro em mais de 240 lojas da marca em todo o País


9 de novembro de 2021 - 15h15

No mês da Consciência Negra, a Vivo lança o projeto “Telas Pretas”, uma exposição digital de arte negra que conta com a curadoria da artista multimídia Igi Ayedun. Para promover visibilidade e reflexão sobre a representatividade negra na arte brasileira, mais de 600 telas serão espalhadas pelas mais de 240 lojas da marca em todo o País. As obras também serão divulgadas nas redes sociais da marca, em diversos espaços publicitários do Brasil, e na galeria de Arte HOA, fundada por Igi Ayedun.

Projeto conta com mais de 600 telas exibidas pelas lojas Vivo (crédito: Divulgação/Vivo)

Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo explica que o projeto nasceu de uma indagação que a companhia tinha: “O que nós, como empresa de tecnologia, podemos fazer para mudar a história? Disseminar e dar visibilidade para artistas e obras negras, transformando lojas Vivo em galerias de arte foi a nossa maneira de responder a essa pergunta”, comenta a executiva.

As obras que compõem o “Telas Pretas” foram produzidas exclusivamente para a exposição, que conta com os nomes: Brasilandia.co, Rainha F, Gabriel Massan, Silvana Mendes, João Moxca e Manauara Clandestina. “O projeto contempla uma pluralidade de perspectivas sobre a cultura afro brasileira”, conta a curadora Igi Ayedun. “Passa por narrativas afrofuturistas e por uma ideia interplanetária de negritude”, complementa.

Para potencializar ainda mais o projeto, a marca, junto com a VMLY&R, também criou uma música “Nosso Reflexo”, interpretada pela dupla Tasha&Tracie e pela cantora, atriz e compositora Aline Wirley, e um clipe que tem previsão de lançamento nesta quarta-feira, 10, nas plataformas digitais da marca. O clipe tem direção da dupla CeGê, sigla que representa as artistas independentes Camila Tuon e Gabiru.

O projeto “Telas Pretas” faz parte de um projeto do Vivo ON, hub de conteúdo digital da marca que cria e executa a estratégia de conteúdo digital da Vivo. O Vivo On, formado pelos times da Vivo, da agência VMLY&R e pela produtora Coração da Selva, tem como proposta dar espaço a ideias inovadoras e construir conteúdos conectados com temas relevantes da cultura e sociedade.

Desde 2018, a Vivo vem trabalhando com o programa Vivo Diversidade, para colocar em prática ações afirmativas no campo de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência. Inclusive, a marca criou a Jornada Vivo Diversidade, com 12 temas que são discutidos ao longo do ano com toda a empresa. Em outubro, a companhia conversou com o seu público interno sobre “desconstrução do racismo”. Em novembro, além do projeto Telas Pretas, a empresa vai debater com seus colaboradores sobre Afroempreendedorismo. Já em dezembro, será a vez de falar sobre diversidade racial na cadeia de valor. “Além da narrativa sólida que temos desenvolvido e que é reflexo de um grande trabalho interno, a Vivo possui iniciativas que vão desde os grupos de afinidades, até projetos de aceleração para colaboradores. Nós acreditamos que para transformar o presente é preciso que antes tenhamos esse olhar para dentro”, afirma Marina Daineze.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Vivo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil