Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social

Buscar

Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social

Buscar
Publicidade

Marketing

Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social

Após apresentar o Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, Grupo Sovena anuncia seis primeiras iniciativas sociais apoiadas na região Nordeste


21 de fevereiro de 2022 - 6h00

(Crédito: Reprodução)

A marca de azeites Andorinha, que pertence ao grupo Sovena, lançou recentemente seu primeiro produto exclusivo para o mercado brasileiro de caráter social. A empresa começou a comercializar no País, em novembro de 2021, o Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, linha que destinará 100% de suas vendas para programas de aceleração de negócios sociais que visam criar soluções para as questões de alimentação da região Nordeste do Brasil.

A empresa já selecionou os primeiros seis projetos que serão apoiados pelo Revoa, que atuam nas áreas de promoção de alimentação saudável, otimização de desperdício de alimentos e recuperação de áreas florestais para plantio. Os projetos selecionados são Comida Invisível, Lemobs, Coopercuc, Agroforestry Carbon, Frutificar e Amitis.

A ideia é que as vendas do produto sejam a primeira etapa do programa de aceleração da companhia e que os negócios gerados com o Revoa possam, no futuro, financiar outros projetos.

O grupo Sovena não está sozinho nesse tipo de iniciativa. No início de fevereiro, a Nestlé anunciou que o Brasil seria o território de lançamento do primeiro produto social de sua história: barras de nuts e frutas desenvolvidas em conjunto com a ong Gerando Falcões. O lucro gerado com a venda será 100% revertido para apoiar o projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), da Gerando Falcões, que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. As barras podem ser encontradas no Empório Nestlé e no Mercado Livre, com valor sugerido de R$ 4,85. Os produtos, por enquanto, ainda não estarão disponíveis em pontos de venda físicos.

 

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/YouTube

** A nota foi atualizada em 23/03/2022 às 13h13.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras