Webmotors reposiciona marca e amplia ecossistema

Buscar

Webmotors reposiciona marca e amplia ecossistema

Buscar
Publicidade

Marketing

Webmotors reposiciona marca e amplia ecossistema

Com parcerias e aquisições, mudança reforça pilar de inovação da plataforma e direciona atuação para estar presente em todo o ciclo de consumo dos clientes


22 de fevereiro de 2022 - 15h20

A Webmotors apresenta um reposicionamento de marca baseado na mensagem “Pra você encontrar a direção certa”, que reforça o compromisso da empresa com a inovação e com olhar centrado no consumidor. A mudança visa simplificar a vida dos clientes envolvidos em processos de compra, venda e uso de automóveis por meio da ampliação do ecossistema que envolve toda a jornada.

 

(Crédito: merrymuuu/shutterstock)


A CMO, Cris Rother, destaca que o objetivo é que o cliente encontre a melhor direção para ele e que a Webmotors possa ajudá-lo com todos os produtos e serviços que atendam às suas necessidades. “Para nós o que importa é que o consumidor encontre a melhor oferta, com a melhor experiência e segurança para tornar o caminho até os seus objetivos mais fácil, sem solavancos”, declara. 

A presença da Webmotors em todo o ciclo de consumo inclui as novidades de serviços de manutenção e estética automotiva, além de facilitadores financeiros, como parcelamento de multas, licenciamento e impostos relacionados ao veículo. 

Algumas movimentações que endossam o reposicionamento e facilitam a simplificação da vida dos consumidores são parcerias e aquisições que a companhia vem estabelecendo ao longo do tempo. Recentemente, a Webmotors adquiriu a Car10, que facilita o agendamento e realização de serviços; com a Loop, plataforma de leilão. A Zapay, startup que atua no parcelamento das contas, é outra parceria que contribui para o reposicionamento. A companhia também é parte do grupo do Santander, o que proporciona o oferecimento de condições especiais para financiamento dos veículos.

“A mudança do nosso propósito reforça os nossos pilares de uma empresa pioneira e inovadora, que desde a sua fundação tem se reinventado para se manter líder de mercado”, explica a CMO. “Por isso, olhar com um foco de ‘consumer centric’, ou seja, o foco no consumidor e se adaptar às mudanças para atender às suas necessidades, é algo natural para nós”, acrescenta.

Ainda que a companhia não tenha planos de novas aquisições e parcerias em vista para o curto prazo, a Cris garante que a Webmotors está sempre atenta e conversando com empresas que façam sentido para o negócio e que possam aportar na estratégia da plataforma.

*Crédito da imagem do topo: kurhan/shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira