Rappi faz parceria com Maluma, seu novo embaixador e acionista

Buscar

Rappi faz parceria com Maluma, seu novo embaixador e acionista

Buscar
Publicidade

Marketing

Rappi faz parceria com Maluma, seu novo embaixador e acionista

Ação com artista colombiano pretende mostrar a empresa como vitrine para empreendedorismo latino-americano


15 de março de 2022 - 6h00

(Crédito: Divulgação)


Maluma, cantor colombiano de fama internacional, é agora o mais novo investidor e embaixador da startup — também colombiana — Rappi. Nessa parceria, iniciada na semana passada e prevista para durar ao longo de todo ano de 2022, o artista participará de projetos nos setores de comunicação e de cultura da companhia, atuando nas áreas criativas e visuais.

A proposta do super app Rappi é demonstrar que opera como uma vitrine para o empreendedorismo latino-americano. Maluma é hoje uma grande influência entre os artistas latinos; com visão estratégica e cultural, ele conseguiu se tornar um ícone global com mais de 93 milhões de fãs ativos em suas redes sociais. 

O cantor, em depoimento, disse ter decidido se juntar à empresa pela admiração por Simón Borrero, um dos três fundadores do Rappi, e por toda sua equipe, formada por jovens empreendedores latino-americanos com os quais ele diz se identificar. Apesar do toque internacional do cantor, a parceria não significa que a Rappi inaugurará operações em outros continentes neste momento.

Maluma, para além da música, está no topo da lista das 50 pessoas mais criativas da Colômbia, de acordo com a Forbes. Sua evolução como artista e como profissional o levou a explorar outros movimentos de negócios, inclusive em outra startup colombiana, a plataforma imobiliária La Haus, que em 2021 recebeu de sua parte um investimento de US$50 milhões.

A Rappi, startup de tecnologia e delivery de produtos fundada em 2015, em Bogotá, está presente em nove dos 20 países latinoamericanos. Em 2018, após três anos de fundação, foi avaliada em mais de US$1 bilhão, tornando-se o mais novo unicórnio — como são chamadas as empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores — da América Latina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras