IMC cria in-house para Pizza Hut, KFC e Frango Assado

Buscar

IMC cria in-house para Pizza Hut, KFC e Frango Assado

Buscar
Publicidade

Marketing

IMC cria in-house para Pizza Hut, KFC e Frango Assado

Intitulada Cozinha, a operação, concebida em parceria com a Oliver, será responsável pelas estratégias de marketing digital e trade marketing da companhia


19 de abril de 2022 - 6h00

A International Meal Company (IMC) anuncia a criação de uma agência in-house para acelerar o processo de transformação digital de suas três marcas-foco: Pizza Hut, KFC e Frango Assado.

Intitulada Cozinha, a estrutura, que começa a funcionar neste mês, será liderada pela Oliver Latin America e envolverá a comunicação dentro de uma visão omnichannel sobre o negócio.

 

KFC, Pizza Hut e Frango Assado serão as marcas contempladas pela in-house (Crédito: Divulgação)

“A Cozinha será responsável por estratégias de marketing digital, com o intuito de criar uma comunicação mais rápida e eficiente com os consumidores, por meio dos canais das marcas, aumentando a agilidade, a performance e o engajamento, para encurtar a distância entre as marcas e os nossos consumidores”, explica Alex BX Pinto, CMO da IMC. O CMO ainda reforça que a in-house também será responsável pelas ações de trade marketing das marcas, visto que as três somadas contam com 425 lojas espalhadas pelo Brasil.

Apesar da criação da in-hous, a IMC continuará trabalhando com suas agências externas, cada uma em seu ramo específico de atuação. A comunicação da companhia está a cargo da FSB Comunicação, Target é responsável pelo SAC digital, a DPZ&T pela publicidade e digital da Pizza Hut e a The Heart pelo do KFC, já Frango Assado faz trabalhos mais pontuais de digital com a Sorella. “A proposta é trabalhar de forma complementar, extraindo o melhor das habilidades e expertise de nossos parceiros para entregar a melhor comunicação 360 às nossas marcas-foco”, reforça o CMO.

A IMC, que fechou 2021 com o faturamento recorde de R$ 1,85 bi e mais de 70 lojas inauguradas, está em um momento de expansão. “Queremos manter esse ritmo e crescimento, com muita disciplina financeira, excelência operacional e investindo na digitalização dos negócios”, complementa BX.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil