Iniciativa da 99 reúne companhias para democratizar carros elétricos

Buscar

Iniciativa da 99 reúne companhias para democratizar carros elétricos

Buscar
Publicidade

Marketing

Iniciativa da 99 reúne companhias para democratizar carros elétricos

Aliança envolve nomes como CAOA Cherry, Ipiranga e Unidas; metas envolvem elevar participação dos veículos em vendas e criar estações de carregamento


25 de abril de 2022 - 15h00

A nova era da sustentabilidade pede por energias mais limpas, e os carros elétricos estão na pauta de muitas empresas quando o assunto é mobilidade limpa. Para fomentar o segmento, a 99 propôs uma aliança entre diversas empresas a fim de impulsionar a produção, adoção e infraestrutura para veículos sustentáveis e, assim, contribuir para o desenvolvimento  do futuro do transporte urbano tornando as cidades mais verdes e seguras. 

 

Uma das metas da iniciativa é aumentar a quantidade de postos de carregamento para carros elétricos (Crédito: Smile-Fight-shutterstock)

A Aliança pela Mobilidade Sustentável já reúne sete companhias: CAOA Cherry, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric. A missão é sustentada por dois objetivos de de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que são garantir o acesso a fontes de energia limpas e acessíveis e tornar cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis. 

Executivos em reunião de assinatura do acordo, na Casa99 em São Paulo (Crédito: Div/Mário Miranda)

Um dos principais objetivos é fazer com que não só carros, mas veículos elétricos como um todo, sejam acessíveis aos motoristas parceiros da 99. Os players selecionados para participar da aliança miram reunir setores de abastecimento, manufatura, locação e transporte por aplicativo para, segundo a empresa, combinar especialidades de diferentes mercados e alavancar o desenvolvimento de todo o ecossistema. Mais parceiros deverão ser incluídos nesse grupo ao longo do tempo. 

Para alcançar a meta, as empresas envolvidas se comprometem em  aumentar a participação de elétricos para 10% das vendas até 2025 (hoje em 2%), elevar de 1.500 para 10 mil a quantidade de pontos de carregamento, além de contribuir para que os veículos do tipo sejam 100% da frota do app até 2030. Além disso, a 99 pretende chegar à emissão zero de carbono em um prazo de menos de 10 anos. 

A iniciativa foi construída por meio do centro de inovações da 99, o DriverLAB, que visa focar 100% nos motoristas parceiros. Para que as ideias sejam colocadas em prática, serão desembolsados R$250 milhões nos próximos 3 anos, sendo R$100 milhões em 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras