Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos

Buscar

Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos

Buscar
Publicidade

Marketing

Unilever deixa de fazer anúncios para menores de 16 anos

Empresa não coletará dados de menores de 16 e nem usará influenciadores nessa faixa etária


25 de abril de 2022 - 19h00

A Unilever anunciou uma atualização de seus princípios globais de marketing responsável para crianças. A principal medida é que a companhia deixará de fazer propaganda e marketing de alimentos e bebidas a crianças menores de 16 anos, tanto na mídia tradicional, quanto nas redes sociais e outros meios digitais.

 

(Crédito: Shutterstock)

A empresa afirmou, ainda, que não coletará ou armazenará dados de menores de 16, nem usará influenciadores nessa faixa etária. E pontuou que fornecerá “divulgação clara” de suas disposições aos influenciadores e limitará o apelo infantil no conteúdo do influenciador, assim como continuará não promovendo suas marcas e produtos em escolas, exceto em participação de campanhas de cunho educativo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras