Após expansão de ecossistema, Grupo SBF compra FitDance

Buscar

Após expansão de ecossistema, Grupo SBF compra FitDance

Buscar
Publicidade

Marketing

Após expansão de ecossistema, Grupo SBF compra FitDance

Aquisição faz parte de estratégia da companhia em se consolidar como o principal destino do esporte no Brasil


10 de maio de 2022 - 9h54

Nessa segunda-feira,9, o Grupo SBF anunciou a participação na X3M, empresa de live marketing esportivo. O passo seguinte nos negócios é a aquisição da plataforma de dança FitDance, que passa a fazer parte dos players do Grupo ao lado da NWB, OneFan, Centauro e Fisia. De acordo com a empresa, a estratégia caminha rumo ao objetivo de se tornar o maior e mais completo ecossistema de esporte do País.

 

(Crédito: Divulgação)

A parceria foi viabilizada pela SBF Ventures, que surgiu no ano passado a fim de acelerar os investimentos da companhia no empreendedorismo esportivo.

A movimentação foi guiada pela magnitude dos negócios da FitDance, que está presente em mais de seis países, entre eles Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal. Ao todo, a plataforma soma mais de 10 bilhões de visualizações, e ainda conta com audiência de cerca de 15 milhões de praticantes das aulas e mais de 10 mil instrutores formados. Além disso, a compra permite que o Grupo SBF explore novos pontos de contato com diversos públicos e esteja presente em uma nova vertente esportiva.

Ainda, a união ampliará as possibilidades de ampliação de experiências de monetização de conteúdo, mídia e social commerce, e também se aproximando da internacionalização dos atores envolvidos nos negócios.

Em comunicado à imprensa, Bruno Duarte, cofundador da marca, a entrada da FitDance no ecossistema fará com que a plataforma invista cada vez mais na experiência do usuário, com a aplicação de tecnologias como realidade virtual e NFTs.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências