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Deloitte Digital lança serviço focado em sustentabilidade

Consultoria traz ao Brasil o serviço Ethos com o intuito de ajudar empresas a serem mais efetivas nos pilares de equidade, sustentabilidade e sociedade


2 de junho de 2022 - 9h20

Na versão brasileira do serviço “Ethos”, para além deste foco, o projeto envolve consultoria voltada à inclusão de povos indígenas, meio ambiente e equidade de gênero (Crédito: Troyan/shutterstock)

Com o intuito de ajudar empresas a serem mais efetivas nos pilares de equidade, sustentabilidade e sociedade, a Deloitte Digital traz ao Brasil o serviço Ethos.

Presente nos Estados Unidos há cerca de um ano, a oferta tem o objetivo de orientar campanhas e ativações com foco nessas três áreas, assim como a construir modelos de negócio mais circulares, com foco na sustentabilidade e na estruturação de negócios que possam gerar benefícios sociais, como inclusão econômica.

O Ethos atuará por meio de cinco etapas: pesquisa policultural, estratégia e propósito de marca, inovação inclusiva, experiência equitativa e design sustentável.

Nos mercado norte-americano, a oferta do serviço surgiu com o propósito de combater o racismo estrutural. Na versão brasileira, para além deste foco, o projeto envolve consultoria voltada à inclusão de povos indígenas, meio ambiente e equidade de gênero.

A oferta do serviço considerou uma tendência de comportamento dos consumidores do Brasil, mais vigilantes a como as empresas tratam da responsabilidade ambiental e social das empresas. O movimento complementa outros serviços da consultora voltados à Diversidade & Inclusão, ESG e sustentabilidade.

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