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Os planos da NotCo para apresentar conceito ao público brasileiro

Marca estreia Masterchef, da Band, com ação que busca incentivar as pessoas a consumirem produtos plant-based


15 de junho de 2022 - 15h01

Empresa estreia no reality com desafio aos participantes (Crédito: Divulgação)

A NotCo, empresa de alimentos a base de plantas e patrocinadora da nona temporada do Masterchef, estreou no reality convidando os participantes e espectadores a conhecerem a linha NotMilk. Esse é o primeiro reality de que a companhia participa e faz parte dos planos de expansão da marca no Brasil, cuja proposta é mostrar ao público a marca que, apesar de ser 100% plant-based, tem produtos iguais aos comuns.

Durante o reality, a chef Helena Rizzo, ao lado de Érick Jacquin, trouxeram uma receita tradicional explicando os benefícios que a empresa faz para o meio ambiente. A head de marketing da NotCo, Vanessa Giangiacomo, explica que a produção dos alimentos da companhia economiza mais de 80% de água e 70% de CO2, e que a marca tem como propósito principal trabalhar esses conceitos e apresentá-los ao público. “Estamos com o objetivo de criar awareness não só pelo conhecimento de marca; queremos trabalhar pelo futuro”, diz.

Para a NotCo essa fase é muito importante, pois começa a trabalhar a sua expansão em território nacional. Por conta disso, a empresa optou por ter uma das maiores cotas de patrocínio do reality da Band. Contando com o trabalho realizado 100% in-house, por meio da NotAgency, a marca tem o desafio de aumentar a penetração desse tipo de produto nos lares brasileiros. A head explica que o endosso que o Masterchef traz é muito importante para a construção do awareness. “Foi um movimento estratégico pensando no desafio que temos para a marca nesse e nos próximos anos”, comenta Vanessa.

Além do programa, os planos de comunicação são grandes. O planejamento é que, neste semestre, a empresa invista 12% a mais em marketing do que semestre anterior. A NotCo contará com ações nas redes sociais do reality, além de um episódio em que lançará para no País a linha de creme de leite, que irá ao ar por volta de agosto e setembro. Na temporada de Profissionais a empresa trará uma ação com a inteligência artificial em que apresentará um desafio para que os competidores possam conhecer a marca.

Além disso, a NotCo conta com um time de influenciadores, como nomes como Nataly Neri, Lela Brandão, Lusca Vivot, Lucas Corazza e Jõao Vítor Mello, que têm como objetivo apresentar os outros produtos do portfólio, como o NotIcecream, NotBurger e NotChiken. “Usamos muito o digital com creators, que ajudam a gente a atingir esse público diverso. Somos uma marca que tem amplitude”, explica Vanessa. A


Toda essa movimentação faz parte dos planos da NotCo de cumprir os desafios de awareness no Brasil. A head explica que o primeiro é manter uma linguagem acessível trazendo a essência da marca; o segundo tem a ver com a distribuição. “Precisamos garantir que esse produto estivesse nos principais mercados do Brasil”, comenta.

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