Jornal Nacional ganha Emmy em Jornalismo

Buscar

Mídia

Publicidade

Jornal Nacional ganha Emmy em Jornalismo

Telejornal de maior audiência do País conquistou o ?Oscar? internacional de televisão pela cobertura da ocupação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro


27 de setembro de 2011 - 8h55

O Jornal Nacional, da TV Globo, recebeu na noite desta segunda-feira, 26, o Emmy Internacional – considerado o Oscar da TV mundial – na categoria Notícia. A consagração do programa brasileiro foi concedida pela cobertura feita durante a ocupação do Complexo de Favelas do Alemão, pela polícia do Rio de Janeiro, no ano passado.

A cerimônia de premiação aconteceu em Nova York e o editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, subiu ao palco para receber o troféu e agradecer à organização do Emmy International. Outros membros da Globo, como o diretor geral de Jornalismo e Esportes, Carlos Henrique Schroder, também estiveram presentes na cerimônia.

Com a vitória do Jornal Nacional, a Globo coloca mais um troféu do Emmy International em sua prateleira. A emissora já havia ganhado dois prêmios, concedidos ao seu fundador, o jornalista Roberto Marinho. Em 2009 a novela Caminho das Índias, da autora Glória Perez, conquistou, pela primeira vez, um troféu para o Brasil na categoria Dramaturgia.

O próprio Jornal Nacional já figurava entre os finalistas do Emmy International há algum tempo. Nos últimos nove anos, foram sete as vezes em que o telejornal ancorado por Bonner e Fátima Bernardes disputou a preferência do júri com programas jornalísticos de diversas partes do mundo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”