TV paga chega a quase 14 milhões de lares

Buscar

Mídia

Publicidade

TV paga chega a quase 14 milhões de lares

Entre os meses de janeiro e abril, 1,4 milhão de pessoas passaram a assinar o serviço

Bárbara Sacchitiello
29 de maio de 2012 - 11h32

Nos quatro primeiros meses de 2012, 1,4 milhões de casas ou estabelecimentos comerciais assinaram o serviço de TV paga. Somente no último mês de abril foram 283,8 mil novas adesões – crescimento de 2,07% em relação ao mês de março. Com esses dados, divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil está prestes a bater a marca de 14 milhões de assinantes de TV paga.

Se forem considerados os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que os canais pagos já sejam assistidos por mais de 46 milhões de brasileiros, o que amplia a penetração e o potencial dessa mídia entre a população. A maioria da base de assinantes recebe o sinal da TV paga via satélite (57,1%), enquanto 41,4% o recebem via cabo.

Operadoras

Pelo lado das programadores de serviços de TV a cabo, a Net continua na liderança, com uma base de assinantes superior a 7,5 milhões de pessoas. A Sky/Directv ocupa a vice-liderança, com pouco mais de 4,2 milhões de assinantes. Em terceiro lugar vem a Telefônica (684 mil assinantes), seguida da Oi, com 472 mil pessoas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”