Internacional lança gibi para sócios mirins

Buscar

Mídia

Publicidade

Internacional lança gibi para sócios mirins

Clube de futebol pretende fidelizar torcedores e transformá-los em consumidores


3 de setembro de 2012 - 12h57

A partir desta semana os “Sócios Coloradinhos”, sócios torcedores do Sport Club Internacional entre 0 e 12 anos, passarão a receber gratuitamente a revista em quadrinhos “Saci Escurinho e Cia.”

A publicação bimestral traz histórias que giram em torno do universo do futebol e da trajetória do Internacional. Para as crianças menores, há quadrinhos com o Saci, mascote do clube, e sua turma. Já para os pré-adolescentes foram criadas tirinhas com o super-herói Guerreiro Vermelho. Os desenhos são de autoria do cantor Thedy Corrêa, da banda gaúcha Nenhum de Nós, que é torcedor e colaborador de ações de clube.

De acordo com Jorge André Avancini, diretor executivo de marketing do time, o objetivo é estreitar o relacionamento dos pequenos com o Internacional e gerar uma nova fonte de renda para o clube. “Não queremos que esses torcedores pensem em torcer para nenhum outro time. Nossa meta com a revista em quadrinhos é fidelizar esse público e transformá-los em futuros consumidores, já que também temos planos para licenciar produtos – como materiais escolares, games e itens de alimentação – com os personagens do veículo”, revela.

Ainda segundo Avancini, a princípio, a publicação seria custeada inteiramente pelo Internacional, mas uma revenda de automóveis Fiat de Porto Alegre (cidade origem do time de futebol) se interessou pelo projeto e estreou como patrocinadora já na primeira edição da revistinha. O diretor afirma ainda que outros parceiros poderão fazer parte do projeto em futuras edições. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”