Batanga Media compra Bolsa de Mulher

Buscar
Publicidade

Mídia

Batanga Media compra Bolsa de Mulher

Grupo americano pagou R$ 45 milhões ao Ideiasnet por um dos principais portais femininos do Brasil


15 de fevereiro de 2013 - 1h42

A empresa americana de mídia digital Batanga Media anunciou na quinta-feira 14 a compra, por R$ 45 milhões, do portal Bolsa de Mulher, que pertencia à holding de investimentos em empresas de TI Ideiasnet. Sediado em Miami, o grupo passa a controlar uma das principais marcas dirigidas ao público feminino na internet brasileira, que recebe cerca de 9,5 milhões de visitantes únicos por mês em sites como Estrela Guia, Bolsa de Bebê e Te Contei.

O Ideiasnet terá participação de 7% no Batanga, que tem como investidores os fundos americanos de venture capital HarbourVest Partners, H.I.G Capital e Tudor Ventures. Os aplicativos móveis e plataformas do portal americano recebem visitas de quase 170 milhões de pessoas por mês.

A Batanga Media dá prosseguimento, assim, a sua meta de expansão na América Latina, onde já chegou a Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela. A Ideiasnet, que tem participação em empresas como NetMovies e Softcorp, já realizou 11 operações de investimento e venda de empresas desde que realinhou seu projeto de portfólio, em 2011. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias