AdoroCinema e Webedia unem operações

Buscar
Publicidade

Mídia

AdoroCinema e Webedia unem operações

Fusão representa, no Brasil, compra de suas sedes europeias pela empresa de investimento Fimalac


19 de novembro de 2013 - 3h55

Os marcas de conteúdo digital AdoroCinema e Webedia – dona dos portais PurePeople, PureTrends e PureBreak – anunciam a fusão de suas operações no Brasil. Segundo a comScore, as plataformas tiveram, unidas, cerca de 8,7 milhões de visitantes únicos em julho (5,6 milhões só do portal de cinema).

A união brasileira representa a compra, na França, da Allociné (que comprou o portal brasileiro em 2011) e da Webedia pela empresa de investimento Fimalac, por € 140 milhões, realizada no meio do ano.

A nova companhia nascida da fusão se chamará Webedia Group e vê o Brasil como porta de entrada para o mercado latino americano. Apesar de já operarem plataformas de branded content no México, o lançamento é um estudo para investimentos em países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Também há, no horizonte, a expectativa de criar mais portais no Brasil. “Estamos verificando o mercado e manobras de penetrabilidade”, afirma Cyrille Reboul, diretor do Webedia, que aponta especial interesse em conteúdo sobre videogame e culinária. Já o AdoroCinema lança, no início de dezembro, um canal de séries. “Olhamos as oportunidades de entretenimento online no Brasil e ainda não há um concorrente de peso nesse segmento”, diz o diretor Antony Dumas. O canal inaugura com 300 produções, sendo 20% brasileiras, entre novelas e séries.

Leia a íntegra desta matéria na edição 1586, de 18 de novembro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo