Nasa: a 1ª transmissão ao vivo do espaço

Buscar

Nasa: a 1ª transmissão ao vivo do espaço

Buscar
Publicidade

Mídia

Nasa: a 1ª transmissão ao vivo do espaço

Programa sobre a vida dos astronautas na Estação Espacial Internacional será exibido no Channel 4 do Reino Unido


10 de janeiro de 2014 - 2h48

Em março, uma rede de televisão mostrará a vida de astronautas. A diferença dessa reportagem para todas as outras que já foram feitas sobre o assunto é a locação. Pela primeira vez um canal recebeu a permissão da Nasa para exibir um programa ao vivo do espaço.

O Channel 4, do Reino Unido, acompanhará os profissionais na Estação Espacial Internacional (ISS) para relatar como a gravidade afeta o trabalho dos astronautas e mostrar demais problemas que afetam suas rotinas. A atração também enviará imagens em alta definição, ao vivo, da perspectiva que se tem da Terra.

O programa de 90 minutos contará ainda com a participação de astronautas na missão de controle da Nasa, em Houston, além da presença do professor Stephen Hawking e do astronauta britânico Tim Peake. A Estação Espacial Internacional se desloca a 27 mil/km/h em órbita de 385 quilômetros da Terra, de acordo com a notícia publicada no portal da agência Efe.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura