Orkut: 10 anos e milhões de usuários fiéis

Buscar

Mídia

Publicidade

Orkut: 10 anos e milhões de usuários fiéis

Rede social do Google completa uma década com seis milhões de usuários cativos


24 de janeiro de 2014 - 9h30

“Quem você conhece?” A pergunta, que ficou famosa nos anos 2000, estampava a home do Orkut e dava acesso a um universo novo, repleto de scraps, depoimentos e comunidades.

Nesta sexta-feira 24, a rede social que marcou a entrada de muitos brasileiros na internet completa dez anos de existência. A ascensão do Facebook – que também completará uma década em fevereiro – retirou um pouco do brilho da rede social do Google, mas não a invalidou: o Orkut ainda mantém milhões de usuários cativos.

Em dezembro de 2013, foram 6 milhões de acessos, de acordo com dados da ComScore. Nos tempos de maior sucesso, o Orkut reunia 34,4 milhões de usuários.

Embora a redução seja significativa, o índice de visitas ainda é maior do que o obtido pelo Google+. No fim do ano passado, o aniversariante do dia recebeu 0,64% de todos os acessos a redes sociais no País, enquanto a nova aposta da empresa, 0,47%, segundo informações da Serasa Experian, divulgadas pelo G1.

Na avaliação do Google, ao longo da última década, Orkut evoluiu para se tornar um exemplo de como as pessoas se relacionam na internet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”