Ibope mantém auditoria da Ernst & Young

Buscar

Ibope mantém auditoria da Ernst & Young

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope mantém auditoria da Ernst & Young

Instituto havia anunciado intenção de interromper serviço com receio de espionagem sobre dados detalhados


17 de fevereiro de 2014 - 1h46

Após ameaçar interromper seu contrato com a Ernst & Young, o Ibope resolveu mudar seu sistema de auditoria de televisão. Em 2014 não haverá mais detalhamento mensal de dados sigilosos.

A modificação sobre essas informações da aferição – como problemas com domicílios da amostragem – é uma precaução diante da chegada de um novo player ao setor, a GfK. O Ibope temia espionagem por parte da empresa alemã, que já começa a montar sua base de medição no País e deve oferecer seus dados em 2015.

Segundo a Folha de S.Paulo, o Ibope se reuniu com as redes de televisão e com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) no início de fevereiro para discutir o sigilo de dados. O instituto tem acordo com a Ernst há 15 anos e deverá manter, dessa forma, a auditoria anual.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo