Ibope mantém auditoria da Ernst & Young

Buscar

Mídia

Publicidade

Ibope mantém auditoria da Ernst & Young

Instituto havia anunciado intenção de interromper serviço com receio de espionagem sobre dados detalhados


17 de fevereiro de 2014 - 1h46

Após ameaçar interromper seu contrato com a Ernst & Young, o Ibope resolveu mudar seu sistema de auditoria de televisão. Em 2014 não haverá mais detalhamento mensal de dados sigilosos.

A modificação sobre essas informações da aferição – como problemas com domicílios da amostragem – é uma precaução diante da chegada de um novo player ao setor, a GfK. O Ibope temia espionagem por parte da empresa alemã, que já começa a montar sua base de medição no País e deve oferecer seus dados em 2015.

Segundo a Folha de S.Paulo, o Ibope se reuniu com as redes de televisão e com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) no início de fevereiro para discutir o sigilo de dados. O instituto tem acordo com a Ernst há 15 anos e deverá manter, dessa forma, a auditoria anual.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”