Americanos preferem jornais impressos

Buscar

Mídia

Publicidade

Americanos preferem jornais impressos

Pesquisa da Scarborough mostra que a maioria dos leitores dos EUA lê apenas a versão mais tradicional


27 de fevereiro de 2014 - 11h03

Na semana em que o IVC anunciou mudanças na mensuração da circulação dos jornais no Brasil – valorizando as edições digitais e seguindo uma tendência internacional – a consultoria Scarborough divulgou uma pesquisa que reforça a importância do impresso nos Estados Unidos.

De acordo com as informações publicadas pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira 27, o levantamento aponta que, mesmo com o crescimento da audiência dos portais de notícias, 55% dos americanos ainda preferem buscar informações nos meios mais tradicionais. A maioria dos participantes do estudo, realizado em 150 mercados, não tem costume de acessar os sites dos jornais.

Os consumidores que preferem os canais digitais representam 15% dos leitores. Já os entrevistados que consomem notícias tanto pela versão impressa quanto pela digital equivalem a 30% do total. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”