Facebook “obriga” uso do app Messenger

Buscar

Facebook “obriga” uso do app Messenger

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook “obriga” uso do app Messenger

Rede social irá retirar as conversas Inbox de seu aplicativo mobile original, deixando-as apenas no app especial para troca de mensagens


16 de abril de 2014 - 6h00

Quem costuma conversar com os amigos pelo chat do Facebook em seus smartphones e tablets terá de, obrigatoriamente, baixar o Facebook Messenger. A rede social anunciou que, em breve, irá retirar a função de envio e recepção de mensagens em seu tradicional aplicativo, deixando-a disponível apenas no ícone do Messenger.

Os usuários do Facebook já começaram a ser notificados sobre a necessidade de baixar o app para a troca de mensagens instantâneas. O aplicativo foi lançado pela companhia há muito tempo, mas como era possível enviar e receber mensagens Inbox no app original do Facebook, seu download e utilização não eram necessariamente obrigatórios.

Em entrevista ao The New York Times, Mark Zuckerberg, fundador da empresa, disse que a mudança é parte da evolução da plataforma na mídia mobile e salientou que o app Facebook Messenger é muito bem sucedido, sendo utilizado para a troca de 10 bilhões de mensagens por dia.

Em fevereiro deste ano, o Facebook pagou R$ 16 bilhões pelo WhatsApp, o mais popular aplicativo de troca de mensagens do mundo. Na mesma entrevista concedida ao New York Times, Zuckerberg disse acreditar que o WhatsApp e o Facebook Messenger não competem entre si por serem utilizados com propósitos diferentes.

Do Meio & Mensagem
Com informações da CNN e do IDG Now 

Publicidade

Compartilhe

Veja também