Tetra da Alemanha bate recorde no Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Tetra da Alemanha bate recorde no Twitter

Final da Copa do Mundo do Brasil registrou pico de 618 mil mensagens por minuto


14 de julho de 2014 - 10h35

A Copa do Mundo do Brasil, que terminou com a conquista do tetracampeonato pela seleção alemã com um gol marcado na prorrogação contra a Argentina, quebrou mais um recorde no torneio que se tornou um marco nas redes sociais. Durante a partida, que aconteceu nesse domingo, 13, no Maracanã, o Twitter alcançou um pico de 618.725 mil postagens por minuto – o maior da história do microblog.

Esse recorde de mensagens aconteceu assim que o juiz apitou o final do jogo, declarando a Alemanha como a campeã da Copa 2014. Esse pico de mensagens superou o recorde anterior, que havia sido registrado durante a massacrante derrota da seleção brasileira pela Alemanha, no último dia 8, pelo placar de 7X1.

Apesar de ter quebrado o recorde de tuítes por minuto, a final da Copa não conseguiu superar, em volume total de mensagens, a derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal. Durante o jogo entre Alemanha e Argentina, o Twitter registrou um total de 32,1 milhões de postagens. Já a humilhante derrota brasileira conseguiu gerar 35,6 milhões de mensagens na rede social.

Durante a final, os trending topics do Twitter também foram dominados pela Copa do Mundo. Antes mesmo da partida começar, as palavras Alemanha, Messi, Maracanã e até mesmo Mick Jagger – o astro do rock que ganhou o título de maior “pé-frio” do mundo – já eram os termos mais comentados na rede social. As hashtags #JogaPraMimAlemanha e #EstaCopaEsDeArgentina também entraram nos trending topics, mostrando a esperança das duas torcidas. 

wraps

Leia também:

Melhores (e piores) momentos da Copa
 

Publicidade

Compartilhe