O Estado de S. Paulo celebra 140 anos

Buscar

Mídia

Publicidade

O Estado de S. Paulo celebra 140 anos

Calendário de festividades inclui cadernos multiplataforma, eventos, shows e exposições contando a história da publicação


5 de janeiro de 2015 - 1h12

O jornal O Estado de S. Paulo completou 140 anos de existência no domingo, 4. Para comemorar a data, o veículo realizará uma série de ações especiais durante este ano.

O calendário de festividades inclui cadernos multiplataforma, eventos, shows e exposições contando a história da publicação, além de um balanço de suas 14 décadas de jornalismo.

No domingo, 18, a publicação distribuirá um caderno especial em comemoração ao aniversário. As páginas irão compilar os momentos mais marcantes da trajetória do jornal. A seleção dos fatos será feita por escritores, historiadores e jornalistas, que destacarão os marcos dos séculos 19, 20 e 21. O Estadão, como é conhecido, também exibirá artigos, fotos e uma linha do tempo interativa em seu portal.

O Estado de S.Paulo é o quarto jornal mais antigo ainda em circulação no País, atrás de Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio e O Mossoroense. Foi fundado em 4 de janeiro de 1875 por José Maria Lisboa, Francisco Rangel Pestana e Américo de Campos. Desde 1902 é propriedade da família Mesquita — atualmente o grupo é administrado por Francisco Mesquita Neto. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”