Brasil Econômico encerra atividades

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil Econômico encerra atividades

Ejesa decidiu colocar fim à operação do jornal de economia por questões financeiras


14 de julho de 2015 - 7h19

O jornal Brasil Econômico irá encerrar suas atividades nesta semana. A diretoria do jornal informou aos funcionários na tarde desta terça-feira, 14, que o título de economia irá circular apenas até quinta-feira, 16. Cerca de 40 funcionários do jornal (entre jornalistas e diagramadores) serão demitidos.

Por enquanto, a Ejesa, empresa pertencente ao grupo português Ongoing e responsável pela publicação do Brasil Econômico ainda não se pronunciou sobre o assunto. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a justificativa dada pela diretoria seriam os problemas financeiros do título, que teriam inviabilizado a continuidade da operação. Os funcionários já vinham sentindo os problemas financeiros do Brasil Econômico, que vinha atrasando pagando de salários e de outros direitos trabalhistas. Ainda segundo informações internas, o grupo vinha sofrendo com diminuição de receitas publicitárias e atrasos de pagamento por parte de anunciantes.

O título de economia lançado no Brasil em outubro de 2009. Desde então, o veículo já enfrentou períodos de instabilidade. Em 2013, a sede da operação foi transferida de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde são publicados os demais títulos da Ejesa (Meia Hora e O Dia). Não há informações a respeito de cortes ou reformulações nos demais títulos do grupo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura