Audio.Ad aposta em rádios digitais

Buscar
Publicidade

Mídia

Audio.Ad aposta em rádios digitais

Empresa argentina traz ao Brasil serviço de comercialização de anúncios em streaming


8 de setembro de 2015 - 10h07

Com a proposta de comercializar publicidade em rádios digitais, a argentina Audio.AD inicia sua operação no Brasil. Sua tecnologia substitui o break analógico por um espaço comercial a ser monetizado, disponibilizando inventário que até então não era explorado. O anúncio pode ser segmentado a partir dos dados recolhidos pelos dispositivos, oferecendo ao anunciante mais opções de targets. Seus relatórios de analytics registram como e em quais rádios o anúncio foi recebido, além de um perfil do público impactado.

Com sede em São Paulo, a operação nacional está sob responsabilidade do country manager Bruno Ruffo. A primeira emissora a contar com a comercialização de inventário da Audio.Ad é a 89 FM. De acordo com Ruffo, a rede tem alcance de 10,1 milhões de usuários únicos: ouvintes regulares de rádios online no Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são as regiões de maior alcance. O sistema da Audio.Ad também funciona para dispositivos móveis. “Com esse sistema é possível conhecer bem o usuário e ter acesso a ele, ampliando o campo de atuação”, explica Ruffo.

Apesar do foco ser o mercado de rádios digitais, a empresa vê com otimismo plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Rdio. A rede Audio.Ad foi fundada em 2014 e faz parte da Cisneros Interactive. Atualmente, está presente em nove mercados da América Latina.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo