Rede colaborativa debate sustentabilidade

Buscar

Rede colaborativa debate sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Rede colaborativa debate sustentabilidade

Projeto #Colabora lança portal sobre questões como saneamento, energia e biodiversidade


3 de novembro de 2015 - 2h57

Será lançado nesta semana o projeto #Colabora (projetocolabora.com), vertical de sustentabilidade que promete um olhar mais amplo sobre o tema.

Criado por Agostinho Vieira, ex-diretor executivo e autor da coluna Economia Verde no O Globo, o site cobre questões como aquecimento global, saneamento, energia, água, biodiversidade, florestas e economia colaborativa.

Como diz o nome, o projeto funciona como uma rede com mais de 40 colaboradores, entre jornalistas, fotógrafos, designers, produtores de vídeo e profissionais de outras áreas. “Estamos apostando todas as nossas fichas exatamente na porção boa de cada um. Afinal de contas, a colaboração não tem margens, não tem fronteiras”, diz Vieira. No site, será disponibilizado ainda o Mapa das ongs, que trará informações e indicadores de iniciativas do terceiro setor em todo País.

O projeto vai além do portal, com uma atuação nas redes sociais e a realização de eventos com o intuito de auxiliar na circulação de novas ideias. O site Agostinho Vieira é um dos parceiros do projeto, que já tem os jornalistas Flavia Oliveira e Gilberto Scofield entre seus colaboradores.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura