Monitor revela queda de 0,9% em 2015

Buscar

Mídia

Publicidade

Monitor revela queda de 0,9% em 2015

Valor leva em consideração a inflação do período sobre o montante de R$ 132 bilhões investidos em mídia


25 de fevereiro de 2016 - 5h52

O Kantar Ibope Media divulgou nesta semana números do Monitor Evolution sobre os investimentos em publicidade no Brasil no ano passado. Foram cerca de R$ 132 bilhões, crescimento de 9% em relação a 2014. Descontada a inflação do período, o setor teve retração de 0,9% em 2015.

A TV (aberta e paga) continua concentrando a maior participação do bolo publicitário, com 69,6% do volume total de investimentos, seguida por o jornal e display digital. Desde o ano passado, o instituto reformulou a metodologia de quantificação da publicidade online, passando a considerar links patrocinados em search – toda a participação de formatos digitais compõe 8% do investimento em mídia (veja a tabela abaixo).

O Ibope Monitor considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”