Hollywood deixa diversidade de lado

Buscar
Publicidade

Mídia

Hollywood deixa diversidade de lado

Levantamento da A2ad analisou as maiores bilheterias dos últimos 15 anos e comprovou a supremacia de brancos e homens na indústria do cinema


29 de fevereiro de 2016 - 2h41

A 88ª edição do Oscar entrou para a história como uma das mais polêmicas em relação à diversidade étnica.

No ano passado, a discussão girava em torno da falta  de mulheres na indústria do cinema. Levantamento inédito realizado pela área de Business Intelligence (BI) da A2ad, publicado exclusivamente por Meio & Mensagem, mostra que, na prática, Hollywood ainda está longe de representar etnias e gêneros.

A pesquisa avaliou as 20 maiores bilheterias de cada ano nos últimos 15 anos para entender se a produção cinematográfica de Hollywood reflete a falta de representatividade das minorias nas premiações de destaque.

Entre os filmes analisados, por exemplo, apenas 2% têm uma dupla de atores negros nos papeis principais e coadjuvantes. Desses, apenas 1 mulher negra ocupa a posição de destaque como atriz principal: a cantora Beyoncé em DreamGirls (2006).

Outro dado apresentado pelo estudo da A2ad é o fato de o ator Will Smith ser o campeão de bilheteria em filmes como ator principal, com arrecadação de quase U$ 1.6 bilhões, mesmo em meio à maioria de atores principais brancos.

Confira o gráfico completo:

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos