NBC Universal inicia testes de programmatic

Buscar

Mídia

Publicidade

NBC Universal inicia testes de programmatic

Grupo de redes de TV aberta e paga anunciou que vai ampliar sua ferramenta de venda automatizada


29 de fevereiro de 2016 - 11h22

Por Jeanine Poggi, do Advertising Age

O grupo NBC Universal, parte do conglomerado Comcast dirigida a produção e distribuição de conteúdo, está abrindo o NBCUx para todo seu portfólio de inventário de televisão aberta e paga. O produto foi lançado no ano passado e, inicialmente, era dirigido ao uso de dados e automação para compras digitais.

A plataforma foi desenvolvida para “simplificar o processo de planejamento e transação de TV linear”, disse Krishan Bhatia, vice-presidente de operações de negócios e estratégias da NBC Universal, durante conference call com a imprensa na semana passada.

Enquanto há elementos de automação, não existe leilões em tempo real. O inventário será disponibilizado para as demand side platforms (DSPs) selecionadas o ofertarem a compradores e anunciantes para estruturarem planos de mídia sobre ele, explicou Bhatia. Os clientes escolherão com qual dessas DSPs querem se tornar parceiros, usando e gerando audiência com base em seu plano de mídia, que será submetida a viabilidade de inventário, preços e aprovação da NBC Universal.

“Ainda está restrito ao processo de TV linear, mas é um grande passo adiante”, afirmou Bhatia. O inventário estará disponível em private exchange e clientes poderão utilizar o próprio banco de dados, além de terceiros ou da NBC Universal. De início, um número seleto de anunciantes terá a oportunidade de testar a novidade.

Tem havido certa relutância entre parte das redes de televisão para disponibilizar seus inventários para compra programática. Um dos maiores medos é a possível perda de controle e a desvalorização de seus espaços publicitários. Mas Dan Lovinger, vice-presidente de vendas de entretenimento da NBC Universal, disse que sua empresa não tem esse tipo de preocupação: “nosso objetivo é oferecer aos anunciantes todas as formas possíveis para alcançarem as audiências de alto valor e seus targets principais entre nosso conteúdo premium”.

A NBC Universal vem oferecendo há dois anos inventário para compra programática em vídeo digital e display de seus ativos na internet. O grupo controla marcas como NBC, MSNBC, Telemundo, E Entertainment, SyFy e Universal Pictures. Opera com algumas dessas marcas no Brasil, como SyFy e Universal, em parceria com a Globosat. Entre algumas das atrações desses canais pagos estão Law and Order e Battlestar Galactica.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”