ESPN aposta em portal para as fãs de esporte

Buscar

ESPN aposta em portal para as fãs de esporte

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPN aposta em portal para as fãs de esporte

Sarah Buchwitz, head de marketing do canal, comenta as novidades e os diferenciais do ESPNW


10 de março de 2016 - 1h08

A crescente audiência do público feminino motivou a ESPN a criar um portal específico para as fãs de esporte. O ESPNW, que entrou no ar essa semana, aposta em temas com a perspectiva da mulher sobre o universo esportivo.

“O lançamento é uma oportunidade de desenvolver o conteúdo relacionado ao esporte feminino, abordando a prática esportiva das mulheres no dia a dia e profissionalmente”, explica Sarah Buchwitz, head de marketing da ESPN.

O novo portal segue o modelo utilizado pelo canal nos Estados Unidos, desde 2010. As editorias Notícias, Liestyle, Blogs e Especiais foram criadas a partir de pesquisas, conta a executiva. “O layout do portal valoriza imagens, conteúdo gráfico e multimídia de diferentes sites”, fala.

Um time feminino foi escalado para cooperar com o conteúdo do portal, entre elas as comentaristas dos canais ESPN e ex-atletas Ana Moser, Magic Paula e Daniele Zangrando, além das profissionais da equipe de jornalismo. As mulheres também serão fontes em áreas relacionadas ao esporte, como medicina, nutrição e preparação física.

Como a audiência varia de acordo com a transmissão e a modalidade, a ESPN não tem uma porcentagem exata de quantas mulheres acompanham os canais, no entanto, Sarah usa a final da liga de futebol americano (NFL), que aconteceu em fevereiro, para exemplificar o interesse.

“O Super Bowl 50 teve 25% de audiência feminina. O número surpreende muitos que desconhecem a realidade do mercado e afirmam que futebol americano é um esporte com fãs predominantemente masculinos”, compara.

Sarah ressalta que o ESPNW não chega ao mercado para levantar bandeiras. “O canal segue buscando formas de conectar as fãs através do amor pelo esporte”, diz.

Pela visibilidade feminina
Para divulgar o portal, a ESPN lançou a campanha Invisible Players, que ressalta a participação feminina em atividades esportivas. Criado pela Africa, o vídeo mostra homens e mulheres testando seus conhecimentos sobre o esporte. Questionados sobre os autores de alguns lances, nenhum dos entrevistados respondeu nomes de atletas mulheres. O filme termina com a frase: “você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres”. (Confira abaixo)

Sarah afirma que os comentários que estão recebendo dos fãs do canal e dos anunciantes são positivos. “O reconhecimento mostra que o projeto tem futuro. Parceiros comerciais ressaltaram a importância da plataforma e a aproximação com um novo público apaixonado pelo esporte”, fala.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também