Facebook investe em efeitos para vídeos

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook investe em efeitos para vídeos

Companhia comprou a Masquerade Technologies, criadora do aplicativo de efeitos animados para vídeos


10 de março de 2016 - 3h54

Nesta semana, o Facebook deu mais um passo para melhorar sua oferta de vídeos e, como consequência, tentar acirrar a concorrência com Snapchat.

A rede social de Mark Zuckerberg comprou a Masquerade Technologies, criadora do aplicativo MSQRD que permite efeitos animados em vídeos.

Zuckerberg, inclusive, utilizou um desses filtros, com a armadura do Homem de Ferro, para anunciar a chegada da empresa ao Facebook. A ferramenta MSQRD vem ganhando cada vez mais adeptos e downloads nas redes sociais.

A Masquerade anunciou o acordo com o Facebook em seu site e perfil do Twitter e afirmou que o aplicativo permanecerá independente. O valor da negociação não foi divulgado.

Em 2013, os criadores do Snapchat recusaram a oferta de US$ 3 bilhões do Facebook. Atualmente, rede social permite efeitos como olhos esbugalhados e arco-íris, muito utilizados em selfies e renovados com frequência. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”