Mídia
NYT investe US$ 50 mi em expansão
Companhia anunciou a ampliação de seus serviços digitais fora dos Estados Unidos com a criação da NYT Global
Companhia anunciou a ampliação de seus serviços digitais fora dos Estados Unidos com a criação da NYT Global
Meio & Mensagem
15 de abril de 2016 - 14h39
A New York Times Company anunciou, nesta quinta-feira, 14, que investirá US$ 50 milhões, em um período de três anos, para expandir sua atuação digital fora dos Estados Unidos. Essa estratégia se dará por meio da criação da NYT Global, uma nova equipe que vai cuidar dos negócios do New York Times em outros países.
“Ainda produzimos um conteúdo para o público americano e precisamos utilizar nosso potencial para atrair leitores de fora de nosso mercado”, disse Arthur Sulzberger Jr, Publisher do New York Times.
O executivo responsável pela nova área de conteúdo global será Joe Kahn que cuidará da coordenação de conteúdo e da estratégia do NYT Global juntamente com Stephen Dunbar Johnson, presidente internacional.
O plano do NYT é dobrar sua receita digital até 2020 e isso passa pela expansão internacional. Em fevereiro deste ano, o jornal criou sua versão em espanhol para atender o público na América Latina.
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental