Mídia
Jornal do Commercio no Rio chega ao fim
Grupo Diários Associados também encerrou as atividades do Diário Mercantil
Grupo Diários Associados também encerrou as atividades do Diário Mercantil
Meio & Mensagem
28 de abril de 2016 - 12h48
Nesta sexta-feira, 29, circulará a última edição do Jornal do Commercio no Rio de Janeiro. Além das versões digital e impressa da publicação carioca, o Grupo Diários Associados também decretou o fim do Diário Mercantil.
A decisão é um reflexo da falta de anunciantes, afirmou Mauricio Dinepi, diretor presidente ao Jornal O Dia. “Somos mais uma vítima engolida pela crise que assola o País. Os governos pararam de anunciar e outros não pagaram os anúncios já publicados”, disse.
Fundado pelo francês Pierre Plancher em 1º de outubro de 1827, o Jornal do Commercio foi integrado ao Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand, em 1959. O JC do Rio de Janeiro era o mais antigo em circulação ininterrupta na América Latina. A Rádio Tupi, outra marca da empresa, foi poupada do encerramento das atividades, diferentemente da Nativa FM, que acabou ano passado.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas
Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura