Google Preferred aposta em virais e NBA

Buscar

Google Preferred aposta em virais e NBA

Buscar
Publicidade

Mídia

Google Preferred aposta em virais e NBA

YouTube divulgou as novidades de sua ferramenta no 5º Brandcast, que aconteceu nesta quinta-feira, 05, em Nova York


6 de maio de 2016 - 18h10

O YouTube reuniu o mercado publicitário na quinta edição do YouTube Brandcast, em Nova York, nesta quinta-feira, 5, e apresentou as novidades do Google Preferred, que incluem o uso de mídia programática e a inserção de anúncios em virais.

A ferramenta, lançada no ano passado para conectar anunciantes aos youtubers mais populares, com o objetivo de segmentar a comunicação e concentrar o alcance em comunidades engajadas, passará a permitir que as marcas coloquem seus anúncios em virais.

Além de estarem vinculados aos vídeos que ascendem rapidamente e atraem a atenção dos usuários, os anunciantes poderão aparecer nos vídeos das estrelas da NBA. A companhia fechou parceria com a National Basketball Association para administrar o inventário. Em breve, a NBA deve lançar duas séries de realidade virtual na plataforma.

 Outra mudança será na hora de adquirir o Google Preferred com o uso DoubleClick Bid Manager para a compra programática. Assim, os produtos da companhia e também inventários de outras plataformas poderão ser gerenciados em uma única plataforma.

O evento ressaltou o alcance dos vídeos e a influência dos youtubers, que, inclusive, foi tema de pesquisa do YouTube realizada em parceria com o Meio & Mensagem no ano passado. No estudo, dez das 20 personalidades mais admiradas pelos adolescentes ganharam fama na plataforma de vídeos do Google.

O mercado brasileiro é importante para a companhia, que realizou a primeira Brandcast no País, em 2015. A segunda edição do evento deve acontecer no segundo semestre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental