Twitter acompanha dia de folga de Eliana

Buscar

Twitter acompanha dia de folga de Eliana

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter acompanha dia de folga de Eliana

Com nova atração, dominical do SBT gerou 1,42 milhão de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media


10 de maio de 2016 - 11h52

programa da eliana Lourival Ribeiro SBT

Nova atração do Programa da Eliana, com participação da Michel Teló, foi destaque no Twitter (Lourival Ribeiro/SBT)

No domingo, 1º de maio, Michel Teló mostrou a sua rotina longe dos palcos no Programa da Eliana. O cantor, primeiro convidado do novo quadro “Dia de Folga” da atração do SBT, cooperou para que o programa movimentasse o Twitter com 1,42 milhão de impressões na rede social. Na lista de atrações da TV aberta que se destacam em engajamento no Twitter, o Programa da Eliana ficou na terceira posição, atrás de SuperStar e MasterChef (confira abaixo).

A atração comandada por Eliana, no entanto, não ficou entre as cinco mais assistidas do SBT, de 25 de abril até o dia 1º deste mês. Na emissora, o Programa Silvio Santos liderou com média de 13 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e Cúmplices de um Resgate, com média de 11 pontos, na Grande São Paulo (GSP), de acordo com dados formatados pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem.

A Rede Globo permaneceu em primeiro lugar entre as emissoras. A novela Totalmente Demais foi a atração mais vista, com média de 34 pontos em São Paulo e de 32 pontos no Rio. Não houve mudança em relação ao período anterior, exceto pela exibição da Taça Libertadores, no jogo Nacional e Corinthians, que chegou a 27 pontos entre os paulistas.

Na Record, a nova temporada de Os Dez Mandamentos está, a cada semana, conquistando mais audiência. Registrou 15 pontos de audiência na GSP e 14 pontos na GRJ. A Hora do Faro e o Jornal da Record ficaram em segundo lugar em suas respectivas praças. O Pânico na Band ultrapassou a audiência de MasterChef Brasil e teve média de seis pontos entre os paulistas e de cinco pontos entre os cariocas. A competição culinária foi a segunda atração mais assistida. A RedeTV foi a quinta emissora de maior audiência no período. Confira nos rankings a seguir:

tabelas ibope site - 09-05-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 25/04 a 01/05/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06h às 05h59. Universos: 4.334.578 domicílios e 11.603.768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

tabelas ibope site - 09-05-16

Fonte: Media Workstation. De 25/04 a 01/05/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06h às 05h59. Universos: 6.941.693 domicílios e 19.781.432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

* A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras.

 
Twitter
O Programa da Eliana subiu ao pódio das atrações mais assistidas no Twitter, no período de 25 de abril ao dia 1º deste mês, mas quem liderou em engajamento foi o MasterChef, da Band, com 7,49 milhões de impressões. O segundo lugar ficou com o SuperStar, da Rede Globo, que marcou 2,52 milhões de impressões. Totalmente Demais, Velho Chico, Liberdade, Liberdade, Altas Horas, Power Couple Brasil, Caldeirão do Huck e Pânico na Band também aparecem entre as atrações mais comentadas na rede social. Veja a seguir:

 

tabelas ibope site - 09-05-16(3)
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas