Na mente dos amantes de cinema

Buscar
Publicidade

Mídia

Na mente dos amantes de cinema

O Yahoo realizou uma pesquisa sobre os hábitos dos fãs de cinema para ajudar os anunciantes a entenderem este segmento


15 de junho de 2016 - 8h00

O Yahoo, por meio da plataforma de soluções e ferramentas de publicidade BrightRoll, realizou uma pesquisa sobre os hábitos e comportamentos dos fãs de cinema para ajudar os anunciantes a entenderem este segmento. Dos 1.200 entrevistados, mais de 2 em cada 3 disseram ser apaixonados por filmes e quase todos informaram assistir a pelo menos um filme nos últimos 30 dias – assistindo em média 4 gêneros diferentes de filmes.

Os brasileiros dentro desse segmento assistem filmes de várias maneiras, assistindo-os na TV/cabo, no Netflix ou indo ao cinema. Dessas pessoas, 30% se identificam como “frequentadores regulares de cinema”, assistindo a uma média de três filmes por mês – três vezes mais do que outras pessoas no mesmo segmento.

Quando se trata de atingir os amantes de cinema de maneira eficaz, as mídias digitais são essenciais. Três em cada cinco brasileiros desse segmento fazem buscas na internet relacionadas a filmes – lendo artigos e análises sobre os recentes lançamentos e assistindo a trailers e conteúdo de vídeo online, que influenciam a sua decisão de assistir a um filme.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental