PL de mídia em banca de jornal tem nova assembleia

Buscar

PL de mídia em banca de jornal tem nova assembleia

Buscar
Publicidade

Mídia

PL de mídia em banca de jornal tem nova assembleia

Sessão, aberta ao público, teve pouca representação e Câmara de SP deve ter novo debate


15 de junho de 2016 - 18h05

Projeto de lei da Prefeitura de São Paulo para liberar a publicidade nas bancas de jornal da capital paulista foi debatido em audiência pública pela Câmera Municipal nesta terça, 14. A sessão durou nove minutos, contou com a participação de dois vereadores e foram ouvidos dois representantes da categoria dos jornaleiros. Haverá pelo menos mais uma audiência pública sobre o PL.

Chamado “Banca SP”, o projeto encaminhado para a Câmera pelo executivo permitirá aos donos das bancas de jornal fixarem até quatro anúncios em seus estabelecimentos – um em cada lateral e dois na parte de trás – mediante pagamento de uma taxa à prefeitura. O montante arrecadado seria usado para melhorias urbanas. De acordo com declaração de José Antonio Mantovani, presidente do Sindjorsp, para o jornal Agora SP, há a ideia de instalar banheiros e bicicletários públicos em determinadas bancas, cujos donos receberiam um desconto na taxa.

A iniciativa da Prefeitura foi tomada após, no começo deste ano, ela ter vetado PL semelhante, de autoria de José Américo (PT), atual secretário municipal de relações governamentais, à época vereador.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital